terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Abobrinha Italiana Recheada

Logo quando comecei com o blog fiz uma receita tinha sido inspirada em uma receita de abobrinha ao forno do blog da queridíssima Josy, o Cozinhando com a Josy, mas ao invés de fazer com abobrinha como na receita inspiradora, resolvi pelas razões já explicadas no post, fazer um chuchu ao forno, e que ficou realmente muito bom.

Mas a receita com as abobrinhas sempre ficava me rondando e finalmente resolvi ceder e fazer umas abobrinhas recheadas com linguiça que minha amiga ficou deliciosa.

Ah, ontem não pude passar por aqui, é que foi tanta coisa, tanta correria que quando me dei conta já eram mais de 4 horas da tarde.

Então bora pra cozinha que esta dá tempo de fazer para o almoço e com certeza vai ser sucesso na sua casa.


Para 02 pessoas:

01 abobrinha italiana grande
04 gomos de linguicinha aperitivo picada em cubinhos
1/2 cenoura ralada
1/2 cebola picada em cubinhos
folhas de manjericão picadinhas a gosto
06 colheres de sopa de requeijão cremoso
02 colher de sopa azeite
queijo parmesão ralado a gosto
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: Lave bem as abobrinhas, deixe de molho na água com vinagre por 30 minutos, passe novamente em água corrente. Em um panela com sal coloque a abobrinha para cozinhar inteira. Quando estiver cozida retire, escorra, passe na água fria. Corte a abobrinha no meio no sentido do comprimento, retire as semente e um pouco da polpa, reserve.

Em uma panela coloque 01 colher de sopa de azeite, a cebola e a linguicinha, deixe refogar bem, mexendo sempre (+/-08 minutos) acrescente a cenoura e deixe mais 02 minutos. Desligue. Transfira o refogado para uma vasilha de vidro, coloque 04 colheres de sopa de requeijão cremoso e o manjericão, misture bem, se necessário acerte o sal.

Coloque as abobrinhas em um refratário untado com 01 colher de sopa de azeite, polvilhe pimenta do reino moída e coloque o recheio sobre cada  abobrinha, coloque 01 colher de requeijão cremoso sobre cada abobrinha, já recheado, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno médio para gratinar (aqui em casa deixei 30 minutos).

Dica: Cuidado para não deixar a abobrinha cozinhar muito, tem que estar cozida mas firme, pois ela ainda vai ao forno.



15 comentários:

  1. Fê, essa abobrinha deve ser mesmo uma delicia, que bom aspecto!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felismina, realmente estava uma delícia.
      Bjo

      Excluir
  2. Uma refeição bem simples mas muito apetitosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa e não é nas coisas simples que estão as melhores delícias?
      bjo

      Excluir
  3. Adoro Fê e já fiz imensas vezes, ficou bem apetitoso amiga

    beijos!!

    ResponderExcluir

  4. Um dos legumes que eu mais gosto e assim recheado dessa forma parece maravilhoso!!
    Com certeza vou fazer
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê que delicia menina, amo abóbrinhas de qualquer espécie isso não é segredo pra ninguem hehe. Recheadas então é uma loucura. A sua ficou linda e bem apetitosa, me deu água na boca. Obrigada por mencionar meu bloguito. Vc é muito querida. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vou fazer também!
    Eu estou precisando é de um conjunto bom de panelas novas em casa, eu achei neste site http://www.novomundo.com.br
    Mas ainda estou procurando, mas certamente vou fazer essa receita, parece deliciosa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,

    Adorei a sua sugestão, deve ficar deliciosa mesmo!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. Menina! que blog delicia! amo abobrinhas e gostei de tudo!!! ja estou te seguindo, beijos Alice

    http://mixpistache.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que receita boa! Vou tirar a linguiça por que sou vegetarina, e sei que mesmo assim ficará muito saborosa! Gosto muito de abobrinha.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. que receita deliciosa,parabens,beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê!
    Estava procurando uma receita de abobrinha e derepente encontrei o seu blog,amei!!!!Já estou te seguindo pois quero voltar.
    Quero te convidar para participar do sorteio lá no meu blog http://cacaujafet.blogspot.com
    Estou sorteando uma paisagem mineira de 50por70.
    Espero você.
    bjossss

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...