quinta-feira, 1 de março de 2012

Costela com Batatas Assadas

Esta semana esta uma loucura, quando acho que as coisas vão desenrolar parece que piora. Hoje pela manhã foi uma correria que meu corpo já esta achando que são 10 horas da noite e o melhor, ainda tenho muita coisa para fazer, kkk.

Mas vamos ao que interessa, já contei para vocês que o período da Quaresma é para mim sagrado e que em razão disto faço alguns sacrifícios, um deles é não comer carne. Pois é, mas tem dia que este sacrifício fica com S maiúsculo e hoje foi um deles.

Esta semana a Kris do blog Cozinhando para relaxar, gente o blog dela é ótimo, vocês conhecem?! Se não vale a pena, e mais ela também mora em Uberlândia, achei o máximo. 

Opa, voltando ao assunto, pois é ela deu uma receita de frango assado com batatas que vou contar um coisa para vocês, eu parei naquelas batatas. Gente não tinha como aquelas batatas não serem saborosíssimas, passei o dia torcendo para chegar a hora do jantar e fazer. Como eu já tinha pensado em fazer um costela assada, foi só juntar a ideia com a vontade de criar.

E eu confesso um coisa fui torturada pelo aroma do prato, foi tudo aquilo que eu imaginava.a  carne, disse minha cobaia oficial (leia-se Marido), ter ficado ótima, mas as batatas eu não resisti tive que provar (uma ou duas onde a carne não encostou, juro!) e posso lhes garantir o toque do limão vez toda diferença e o alho?! Hum... só de lembrar fico com água na boca. Com certeza esta batata vai aparecer mais vezes por aqui.

Então bora para  cozinha que esta costela da tempo de você fazer para o jantar.


01 kg de costela de boi
mix de tempero caseiro (sal alho e pimenta)
02 pimentas dedo de moça em rodelas finas
óleo

Para a batata
04 batata grandes picadas em pedaços grandes
01 ramo de alecrim
01 cabeça de alho cortada a tampa
sal grosso triturado
pimenta do reino moída
1/2 limão
azeite extra virgem q.b.

Modo de fazer: Tempere a costela com o mix de tempero caseiro. Em uma panela funda (ou na de pressão) coloque óleo no fundo (+/- 04 colheres de sopa), coloque a costela, jogue por cima a pimenta picada e leve ao fogo, deixe a costela refogar por 20 minutos SEM MEXER NA COSTELA (ela vai soltar água e depois vai começar a fritar) após os 20 minutos vire a costela, e deixe refogar por mais 20 minutos SEM MEXER. Desligue e reserve.

Em um refratário coloque as batatas no fundo, a cabeça de alho cortada, o ramo de alecrim e o limão, regue com azeite extra virgem, polvilhe o sal grosso triturado, coloque a costela por cima, cubra com papel alumínio.

Leve ao forno médio até a batata cozinhar (aqui em casa demorou 40 minutos), retire o papel alumínio e deixe mais 15 minutos para corar.

Dica: Eu refogue a costela antes para que ela ficasse mais macia, mas você pode levar para assar junto com a batata, só que neste caso o tempo com papel alumínio é +/- 1 hora.

Pode substituir a costela pelo frango como vez a Kris.



14 comentários:

  1. Uma refeição bem ao meu gosto amiga, muito apetitosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É MINHA AMIGA, COSTELINHA DE BOI ASSADA É TUDO DE BOM E O ALECRIM DEIXA UM AROMA E UM SABOR ESPECIAL, FICOU NOTA 10!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  3. Fê não tenho mais palavras quando venho aqui, cansei de falar ai que delicia, amo isso, adoro aquilo, nossa que lindo! Quando vc vai fazer alguma coisa ruim??? kkkkkkkkkkk
    Vc só faz uma delicia melhor que outra minha amiga, eita povo feliz que vive ao seu redor, ta precisando de uma vizinha? Amo costela de boi. Ai. para tudo!!!! bjocas

    ResponderExcluir
  4. Fê, que delicia amei esse seu prato... é tudo de bom... acho que tenho que me mudar para o Brasil e ir saltando de casa em casa das amigas cozinheiras desse lado do Atlantico!!!

    Beijos querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Que prato hein?tudo de bom e adorei a idéia do limão.Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Adoro batatas, principalmente assadas. Ficou com ótimo aspecto. Fernanda, por favor, me diz se tudo chegou direitinho (esmaltes), pois conforme os site dos correios teu presentinho já foi entregue.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, adoro essa carne, quase toda semana como costela e essa com batata que saborosa,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Adoro assados, este deve de ter ficado tão bom =)
    Beijinhos

    http://fumonapanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. gosto muito de coisas feitas no fôrno..essas costelas ficaram lindas..bom findi..

    ResponderExcluir
  10. Nossa querida, dá até vontade de voltar a cozinhar nos domingos para ter a família reunida. Esta costelinha esta me dando água na boca. Vou providênciar oa ingredientes e depois te conto o que aconteceu. Beijos da Cida Viola.

    ResponderExcluir
  11. Amei essa receita achei diferente por causa d alecrim e d limão tbm muito bom

    ResponderExcluir
  12. JA SEI Q EU QUISER AGRADAR MINHAS VISITAS SEI ONDE ENCONTRAR AI CM VC BGD FE TD D BOM! FELICIDADES!!!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...